
Por um sonho, deixou tudo. Vendeu a casa em Lisboa, a mota, deixou a família e os amigos e partiu para Londres. Três anos depois, Ricardo Afonso é o herói de um dos maiores êxitos do West End. Com o papel de Galilleo, no musical de tributo aos Queen, o actor e cantor é um Freddie Mercury do futuro e o herói que faz renascer o rock and roll" no palco do Dominion Theatre.
"Durante meses, enviei centenas de cartas e portfólios, as poucas repostas que recebi foram negativas, o restante foram cartas que nunca foram abertas e DVD que nunca foram vistos. Cheguei a duvidar da minha decisão e da minha sanidade mental", mas após uma temporada a fazer produções em cruzeiros, de um dia para o outro, a sorte mudou.
Com a contratação de um novo agente, surgiu a oportunidade de participar num "casting" para o musical "We will rock you". "Éramos cerca de 300 candidatos, na altura, havia apenas um lugar à disposição, para o pepel de substituto de Galilleo. Esteve durante pouco mais de um ano a representar naquele lugar, contudo em Outubro assumiu papel principal, porque durante uma mudança de elenco a produção escolheu Ricardo para protagonista do musical.
Hoje, naquele Teatro em Londres, representa e canta pela primeira vez um português, que faz esgotar diariamente 2500 lugares para o ouvir cantar e representar as músicas de um ícone da música rock – Freddy Mercury.
Quem luta vence! Parabéns pela força de vontade e pela coragem! Agora o lugar ao Sol é em Londres... Furturamente o lugar será no Mundo!
ResponderEliminarForça! Anseio vê-lo representar este papel em portugal!